TEC Escolas EDV

  • 10.02.2014

A Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM), procurando refletir de forma articulada as necessidades dos cinco Municípios que integram esta Associação, desenvolveu o projeto “TEC escolas EDV”.

O projeto foi criado com o fim de adquirir, instalar e configurar redes estruturadas, quadros interativos e video-vigilância para os estabelecimentos de ensino público do primeiro ciclo do ensino básico, dos municípios de Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra.

Tendo em vista a inovação dos processos de ensino e aprendizagem de forma indireta, através do apetrechamento tecnológico das escolas, procurou-se garantir a adequada utilização no contexto pedagógico-didáctico e colaborativo em contexto de sala de aula e pela comunidade escolar.

Os objetivos gerais deste projeto consistiram na integração das TIC nos processos de ensino e aprendizagem, no âmbito do Plano Tecnológico da Educação, no apetrechamento tecnológico das escolas do primeiro ciclo do ensino básico e na promoção do aumento da competitividade da região.

O projeto foi financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (ON2).

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais