SESSÃO DE DIVULGAÇÃO DOS ESTUDOS AMP ATTRACTION

  • 07.11.2018

 A Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM) e a Área Metropolitana do Porto (AMP) promovem, no próximo dia 8 de novembro, pelas 14h30, na sala do Jardim do Europarque, uma sessão para apresentação dos estudos realizados no âmbito do programa AMP ATTRACTION.

Nesta sessão serão apresentados dois estudos: “Inovação, Empreendedorismo e Competitividade na Área Metropolitana do Porto” por José Paulo Queiroz da J.P.Q. Consultores e Luís Carvalho da Univ. do Porto, e ainda “O Europarque e a internacionalização da economia metropolitana: cenários de desenvolvimento” por Hermano Rodrigues da E Y – Augusto Mateus & Associados.

O Europarque destaca-se internacionalmente pela capacidade de acolhimento e dimensão, bem como pela pluridisciplinaridade do equipamento, envolvente de proximidade e história, afirmando-se no Top 10 mundial dos centros de congressos, de acordo com a “Business Destinations”.

Trata-se de uma infraestrutura localizado em Santa Maria da Feira, a 25 km a sul do Porto, encontrando-se inserido numa extensa envolvente, dimensionada em cerca de 750.000 m2, que inclui outros equipamentos complementares como o Visionarium, parques de acolhimento empresarial e uma extensa área verde que cada vez mais se assume como “parque da cidade”, fruto da abertura do Europarque à sociedade civil, conferindo-lhe um importante impulso para a sua vitalidade e para a dinamização da envolvente do concelho em que se insere.

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais