Reabertura Condicionada do CIAMTSM  

  • 30.06.2020

Reabertura Condicionada do CIAMTSM

 

Informamos que desde o passado dia 1 de junho, o CIAMTSM retomou os procedimentos conducentes à adoção de animais, ainda duma forma condicionada, dando-se início à permissão de visitas.

 No entanto, essas visitas devem, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições:

  •  Estão sujeitas a marcação, que deverá ser efetuada através do contacto 256 408 147;
  •  A duração máxima da visita é de 30 minutos;
  •  A lotação máxima de visitantes no CIAMTSM, por período de 30 minutos, é de 4 pessoas;
  • Não é permitida a entrada de pessoas estranhas ao serviço nos edifícios do CIAMTSM, pelo que os adotantes, no ato da adoção, aguardarão na sala de atendimento ao público ou fora do edifício, enquanto o animal é preparado, e deverão cumprir, sempre as regras de distanciamento social, higiene das mãos e a etiqueta respiratória.

Alerta-se, ainda, para as alterações temporárias das normas gerais de adoção:

  • Durante a abertura condicionada os animais poderão ser reservados para adoção no ato da visita. Contudo, a oficialização da adoção, só é válida nos dias estabelecidos para adoções (4.ª feiras das 14h30 às 16h30 e sábados das 10h às 12h) mediante a presença de Médico Veterinário, em escala.
  •  A “reserva” de animais mantém-se válida até ao dia mais próximo de adoção, previamente agendado entre o CIAMTSM e o adotante;
  •  A não comparência nestes serviços no dia de agendamento para efetivar a adoção determina o fim da “reserva”, ficando o animal em questão disponível para nova adoção;
  • No acto da visita os eventuais adotantes serão avisados que existem animais em processo de adoção, com o estatuto de reservados, sendo informados de que animais se tratam para evitar constrangimentos no momento da escolha.

 O funcionamento do Canil Intermunicipal encontra-se condicionado pelas medidas de contingência em vigor, pelo que pedimos que antes de se deslocarem ao Canil para entrega de cadáveres ou qualquer outro assunto, deve ser privilegiado o contacto telefónico para o nº 256 408 147 ou através do-mail ciamtsm@amtsm.pt.

 Estamos certos de que serão compreendidas as razões que levaram à implementação destas medidas.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais