A Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM) realiza a formação "ProAguas Indústria Terras de Santa Maria" sobre "Gestão de águas residuais industriais", nos próximos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro, em Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, São João da Madeira e Santa Maria da Feira.
Esta experiência de quatro dias visa capacitar os participantes para enfrentar os desafios atuais da gestão de águas residuais industriais, abordando aspetos legais, ambientais e técnicos, além de processos de licenciamento e monitorização dos sistemas de drenagem. Os formandos vão ter um papel ativo e contribuir para recomendações de revisão das normas de rejeição nos sistemas STAR, geridos pela AMTSM.
O programa inclui 15 módulos que combinam parte teórica e prática, com debates, casos reais e coaching, oferecendo uma visão abrangente para uma melhor governança da água. São mais de 10 oradores que integram o painel de especialistas, que pode conhecer aqui
Destinada a técnicos de gestão de efluentes industriais e serviços públicos de águas residuais dos concelhos abrangidos pela AMTSM, a iniciativa é realizada em parceria com o Centro Internacional de Água de Lisboa (LIS-Water), os municípios de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Vale de Cambra, e conta com o apoio de empresas como INDAQUA, AQUAPOR e Águas de São João.
A inscrição tem o custo de 125€/dia (+ IVA), com oferta de materiais de apoio, almoço e cafés. A participação não pode ser adquirida por dias avulsos, sendo necessária a inscrição para o programa completo: os 4 dias. Após a confirmação da inscrição, os participantes devem proceder ao pagamento para o IBAN indicado.
Inscreva-se aqui.
Contamos consigo!