Conferência " A Linha do Vale do Vouga -Que futuro? "

  • 10.02.2023

O futuro da Linha do Vale do Vouga deu origem à Conferência que a Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM) promoveu, no dia 2 de fevereiro, no Europarque.

Centrada nas opções técnicas para a requalificação da Linha do Vale do Vouga, “Estudo da Requalificação Urbana da Linha do Vouga”, por Pedro Meda, do Instituto da Construção, “Opções para Reabilitação da Linha do Vouga e Plano para Concretização”, defendidas por Nuno Freitas, ex-presidente da CP e especialista em Transportes e Vias de Comunicação, e “A Linha do Vale do Vouga no Plano Ferroviário Nacional”, apresentado por Paulo Melo, diretor do Departamento de Tráfego e Mobilidade das Infraestruturas de Portugal, foram as três apresentações que lançaram o debate entre todos os participantes, e que disponibilizamos em anexo.

O presidente do Conselho Diretivo da AMTSM, José Pinheiro, na sua intervenção de encerramento da Conferência, manifestou a sua convicção de que “teremos que continuar a lutar por uma mobilidade urbana sustentável que transforme os nossos territórios e permita dar melhor qualidade de vida a quem cá vive ou trabalha”, sublinhando a importância de se requalificar a Linha do Vale do Vouga ou Linha do Vale das Voltas como era conhecida, criando uma ligação em Espinho.

Terminou a sua intervenção agradecendo aos oradores e a todos os presentes, “pelo momento de partilha, na esperança, que esta Conferência possa ter contribuído para uma ainda maior sensibilização da importância que a Linha do Vouga tem hoje e terá no futuro.”

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais