A reconhecida apresentadora Isabel Silva, natural de Santa Maria da Feira, foi a responsável pelas sessões: “Uma Viagem por Terras de Santa Maria” e “Encruzilhada de Sabores nas Terras de Santa Maria”.
Nos passados dias 12 e 13 de março, a AMTSM, em colaboração com os Municípios de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Vale de Cambra, Arouca e Espinho, esteve presente na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, com a dinamização de duas experiências imersivas e gastronómicas que destacaram o melhor da região.
A reconhecida apresentadora Isabel Silva, natural de Santa Maria da Feira, foi a responsável pelas sessões: “Uma Viagem por Terras de Santa Maria” e “Encruzilhada de Sabores nas Terras de Santa Maria”.
No primeiro dia do evento, Isabel levou os participantes a uma viagem que explorou as paisagens deslumbrantes, o rico património cultural e o vasto potencial turístico da região. A sessão foi complementada com a exibição de um filme inspirador, que revelou as singularidades das Terras de Santa Maria e encantou todos os presentes com imagens que evocaram a beleza natural da região.
No segundo dia, o público foi convidado a embarcar numa experiência sensorial única, com a exploração dos sabores tradicionais que fazem parte da identidade local. Desde a Regueifa e Pão de Ul (Oliveira de Azeméis), à Fogaça (Santa Maria da Feira), o Queijo e Vinho (Vale
de Cambra), os Doces Conventuais (Arouca), a Indústria e a Mesa (São João da Madeira), até aos Sabores do Mar (Espinho), cada prato apresentado contou uma história repleta de tradição e sabor.
A AMTSM, representada pela sua equipa, e os municípios das Terras de Santa Maria destacaram-se na maior feira de turismo nacional, apresentando-se aos profissionais do setor e ao público em geral como destinos turísticos de excelência, que convidam a ficar, a descobrir e a viver as diversas experiências que a região tem para oferecer, desde a sua história e cultura até à sua gastronomia, natureza e hospitalidade.
A BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, a principal montra do setor em Portugal, proporcionou o cenário ideal para reforçar a importância de conhecer as Terras de Santa Maria.